Haxixe, crack e cocaína em Guabiruba
Foram necessários 45 dias de investigações, campanas com fotos e filmagens, feitas por policiais civis e do serviço teservado da Polícia Militar de Brusque, para fechar uma boca de fumo em Guabiruba. O ponto de venda de drogas funcionava em uma casa alugada na rua Guabiruba Sul. Por volta de 2 horas da madrugada de hoje (4), os policiais invadiram o local no momento em que vários usuários recebiam drogas pela janela da sala.
O casal Alex de Souza Coelho (24) e Claudina Aparecida Cardoso (30), foi preso e autuado em flagrante.
A surpresa para os policiais foi a apreensão de 100gr de haxixe, droga pouco consumida na região. Também foram encontrados, já embalados para pronta entrega, mais de 30 papelotes com crack e cocaína, além de pouco menos de R$ 1.600 em notas e moedas. Três usuários que compravam drogas no momento da abordagem também foram levados para a Delegacia de Brusque, onde prestaram depoimento e foram liberados.
Segundo a polícia, o casal que fazia o tráfico em Guabiruba é migrante de Brusque. A dupla vinha sendo monitorada pela polícia. Para fugir da pressão, o casal mudou para o vizinho município, onde mantiveram ativa a clientela. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas e devem ser encaminhados para a prisão ainda neste sábado.
Ele ficará à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Brusque e ela no presídio regional de Tijucas.